Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Português detido em Madrid após perseguição policial com tiros

O jovem de 27 anos terá agredido um homem com uma barra de ferro e fugiu do local. A polícia espanhola descobriu depois que sobre o português pendia um mandado de extradição.

Português detido em Madrid após perseguição policial com tiros
Notícias ao Minuto

21:11 - 04/12/20 por Notícias ao Minuto

País Tentativa de homicídio

Um português de 27 anos, com antecedentes criminais de tentativa de homicídio e sobre o qual pendia um mandado de extradição, foi detido pela Polícia Nacional espanhola depois de uma perseguição, em Madrid.

A atenção da força de segurança espanhola foi despertada pelo facto de o jovem português ter, alegadamente, espancado um homem com uma barra de ferro no rosto. A agressão, narra o El Mundo, ocorreu na tarde de quarta-feira, no bairro madrileno de Hortaleza.

Alertada para a ocorrência, a Polícia Nacional acabou por localizar o português que tinha fugido num carro. O jovem recebeu ordem de paragem, mas ignorou as instruções do polícia, que teve de se desviar para não ser atropelado.

O português acabou por colidir contra vários carros e atropelou uma pessoa que circulava na via pública. Durante a perseguição, a polícia espanhola foi ainda obrigada a disparar tiros para o ar.

O carro do suposto agressor foi intercetado momentos depois de ter colidido contra um rail, na M-30. Após o jovem ser detido, as autoridades espanholas verificaram que sobre ele pendem 13 registos policiais, onde se inclui o crime de tentativa de homicídio.

O caso, revela ainda o El Mundo, aconteceu numa altura em que o jovem tentou atropelar quatro pessoas em Portugal com uma carrinha. Em causa estaria uma desavença relacionada com um cão.

Leia Também: Espanha reduz incidência acumulada para 231 casos por 100 mil habitantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório