Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Homem com doença do foro psicológico identificado por usar arma na rua

O suspeito foi identificado pela PSP de Vila Franca de Xira. O suspeito não tomava a medicação, o que desencadeou atitudes de descontrolo e agressividade.

Homem com doença do foro psicológico identificado por usar arma na rua
Notícias ao Minuto

18:51 - 04/12/20 por Notícias ao Minuto

País Armas

Um homem foi identificado pela PSP de Vila Franca de Xira, no dia 2 de dezembro, depois de a autoridade ter recebido o alerta de que o homem exibia na via pública, de forma ameaçadora, uma suposta arma de fogo.

O suspeito foi intercetado e foram realizadas diligências que permitiram apurar que o suspeito é portador de uma doença do foro psicológico, que se agravou nos últimos dias devido à falta de medicação, e que desencadeou atitudes de descontrolo e agressividade.

Em nota enviada às redações, a PSP revela ainda que o pai do suspeito comprou várias armas enquanto exerceu funções militares. Apesar de as armas estarem "devidamente acondicionadas" na residência, estavam acessíveis ao filho.

Com efeito, como medida cautelar, foi efetuada uma busca domiciliária e foram apreendidas duas armas de alarme, um sabre, uma espingarda de caça, um revolver, duas facas de mato, uma moca, um bastão extensível, uma faca borboleta e duas caixas de munições .32 com 77 munições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório