Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Abertas mais de 800 vagas para recrutar agentes da PSP

O despacho do Ministro da Administração Interna que autoriza o recrutamento já foi publicado em Diário da República.

Abertas mais de 800 vagas para recrutar agentes da PSP

Estão abertas as candidaturas para o recrutamento de 803 candidatos para frequência do Curso de Formação de Agentes da PSP de 2020.

O despacho do Ministro da Administração Interna foi publicado esta sexta-feira em Diário da República e determina ainda "a imediata abertura de uma nova reserva de recrutamento visando a admissão de até 1.200 candidatos/as para cursos a iniciar em 2021", pode ler-se numa nota enviada pelo MAI às redações.

Essas mais de mil vagas terão como objetivo "colmatar o não preenchimento do total das vagas abertas em 2020" e "cumprir o desígnio de rejuvenescimento, de manutenção de elevados graus de prontidão e de eficácia operacional dos efetivos da PSP".

Na vaga de recrutamento de 2021, a PSP deverá atingir os "20% nas admissões" de candidatas, tendo atingido os 14% este ano. "O efetivo na categoria de agente é constituído por 8% de mulheres", é ainda referido.

Deverá ainda "privilegiar o recrutamento de candidatos oriundos de áreas de jurisdição territorial da PSP e que sejam adequadamente representativos da diversidade de contextos sociais e culturais em que atua a PSP".

Recorde-se que o Governo anunciou a intenção proceder à admissão, na PSP, de 1.000 novos elementos por ano entre 2020 e 2023.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório