Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 19º

Edição

Infarmed alerta para máscaras de uso clínico que não cumprem requisitos

Máscaras de uso clínico do fabricante Shantou T&K Medical equipment factory Co., Ltd não cumprem os requisitos estabelecidos.

Infarmed alerta para máscaras de uso clínico que não cumprem requisitos

Numa nota publicada no seu site, a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) alertou para o facto de as máscarasde uso clínicodo fabricanteShantouT&K Medical equipment factory Co., Ltd (sediado na China), não cumprirem os requisitos estabelecidos no Regulamento (UE) 2017/745 relativo aos dispositivos médicos, razão pela qual foram proibidas pela autoridade competente alemã.

Em Portugal, sublinha o Infarmed, "não foram identificados registos da comercialização de dispositivos médicos deste fabricante".

No entanto, e atendendo a que existe livre circulação de produtos no Espaço Económico Europeu, a Autoridade Nacional do Medicamento recomenda que os referidos dispositivos "não sejam adquiridos nem utilizados".

A deteção, em Portugal, destes dispositivos deve ser reportada à Direção de Produtos de Saúde do Infarmed através dos contactos: telefone: +351 21 798 72 35;e-mail: [email protected].

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório