Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Militares portugueses solidários fazem sorrir crianças do Mali

Força nacional ao serviço das Nações Unidas entregou brinquedos, roupa, material escolar e de higiene aos meninos e meninas da Senou's Camp School.

Notícias ao Minuto

10:36 - 03/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Mali

Os militares portugueses da Força Aérea, ao serviço das Nações Unidas no Mali, juntaram-se, na passada segunda-feira, dia 30 de novembro, numa iniciativa solidária numa escola do Ensino Básico - a Senou's Camp School, em Bamako -, que se situa nas imediações do campo onde se encontram os militares portugueses, para levarem sorrisos (e não só) às crianças.

"Fruto das inúmeras contribuições e doações dos próprios militares presentes neste teatro de operações", explicam as Forças Armadas Portuguesas numa publicação colocada esta quinta-feira no Facebook, que "foi entregue, a um grande número de crianças dessa escola, brinquedos, roupa, material escolar, material de higiene e alguns doces e bolachas".

Desta forma, que os militares nacionais consideram "singela mas cheia de significado", dizem ter sido "possível retribuir o sorriso e a simpatia com que estas crianças brindam os nossos militares todos os dias, quando estes se deslocam para o cumprimento da sua missão".

A iniciativa dos militares do destacamento português, é ainda explicado na rede social, contou também com a presença de alguns representantes da Força Aérea Maliana, nomeadamente, um alto representante da Região Aérea de Bamako e o Comandante da Base Aérea de Bamako.

Veja, na galeria acima, as ternurentas (e sorridentes) imagens deste momento entre os militares portugueses e as crianças do Mali. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório