Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Há três casos de Covid-19 na Direção-Geral da Saúde

Dez trabalhadores da sede da DGS ficaram em isolamento profilático na sequência da deteção de três casos de Covid-19.

Há três casos de Covid-19 na Direção-Geral da Saúde
Notícias ao Minuto

21:48 - 02/12/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Há três casos confirmados de Covid-19 na sede da Direção-Geral da Saúde (DGS) e dez trabalhadores vão ficar em isolamento profilático, informou a autoridade ao final da noite desta quarta-feira.

Um desses casos, como já tinha sido avançado ao longo do dia de hoje, diz respeito a Graça Freitas, que "mantém sintomas ligeiros", revela o comunicado enviado às redações.

Os resultados positivos à doença provocada pelo novo coronavírus surgem "no âmbito da investigação epidemiológica que está em curso, em articulação com a Autoridade de Saúde, tal como estipulam as normas vigentes", pode ler-se na nota.

Perante os casos confirmados, a DGS "garante que a sua operacionalidade será mantida neste período crítico da pandemia", nomeadamente através dos subdiretores-gerais, dos dirigentes e dos trabalhadores.

Indicam igualmente que grande parte da equipa estava já em regime de teletrabalho, o que permite "garantir a substituição dos trabalhadores que ficarão em isolamento ou isolamento profilático".

Recorde-se que a ministra da Saúde, Marta Temido, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, testaram negativo para a infeção por SARS-CoV-2.

Leia Também: Ministra e secretários de Estado da Saúde testam negativo à Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório