Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica

Um homem de 28 anos, indiciado da prática do crime de violência doméstica agravada, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje o Ministério Público (MP) de Leiria.

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica
Notícias ao Minuto

19:05 - 02/12/20 por Lusa

País Leiria

De acordo com informação disponibilizada no portal da Procuradoria da República da Comarca de Leiria, o tribunal considerou "encontrar-se fortemente indiciado que o arguido, entre 2016 e 2019, durante um relacionamento que manteve com a vítima, a agrediu física, verbal e psicologicamente, inclusive na presença do filho menor de ambos".

Segundo o MP, "já depois de a vítima ter terminado a relação de ambos em julho de 2019, o arguido, não aceitando a separação, proferiu insultos e ameaças de morte contra a mesma, molestou-a fisicamente e perseguiu-a de forma sistemática até ao dia 17 de novembro" último.

Na sequência de promoção do MP, o tribunal determinou que o arguido aguardasse o desenrolar do processo em prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo MP da Subsecção de Violência Doméstica da 2.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da PSP da Marinha Grande, acrescenta a informação no portal.

Leia Também: Apreendida arma de fogo e munições a suspeito de violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório