Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Unidade de Saúde em Guimarães encerrada por infeção de profissionais

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Ronfe, em Guimarães, esteve hoje encerrada por causa de casos de infeção pelo novo coronavírus e a partir de quinta-feira vai funcionar em horário reduzido e de forma condicionada.

Unidade de Saúde em Guimarães encerrada por infeção de profissionais
Notícias ao Minuto

17:59 - 02/12/20 por Lusa

País Covid-19

Em nota informativa publicada na sua página da rede social Facebook, aquela USF refere que os casos positivos surgiram em profissionais de saúde.

Hoje, a unidade esteve encerrada e, a partir de quinta-feira, funcionará apenas entre as 00:80 e as 14:00, tendo sido canceladas todas as consultas programadas no âmbito da diabetes, hipertensão e saúde de adultos.

"Serão mantidos os serviços mínimos", acrescenta a nota.

Entre estes serviços, estão a consulta de saúde infantil com vacinação associada, a saúde materna, a consulta aberta, baixas e tratamentos de enfermagem inadiáveis.

A USF pede aos utentes que, se tiverem uma consulta agendada, confirmem, por telefone ou mail, se a mesma se vai realizar antes de se dirigirem à unidade.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.482.240 mortos resultantes de mais de 63,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.645 pessoas dos 303.846 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório