Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ferreira do Alentejo. GNR recupera uma tonelada de azeitona furtada

A GNR recuperou cerca de uma tonelada de azeitona furtada no concelho de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, revelou hoje aquela força de segurança.

Ferreira do Alentejo. GNR recupera uma tonelada de azeitona furtada
Notícias ao Minuto

17:26 - 02/12/20 por Lusa

País GNR

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Beja da GNR, a recuperação da azeitona foi efetuada na madrugada de segunda-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal, de Aljustrel e do Posto Territorial da mesma localidade.

Após denúncia de um furto de azeitona que estaria a acontecer na herdade do Pardieiro, em Ferreira do Alentejo, os militares da guarda deslocaram-se ao local, tendo constatado que a vedação da herdade se encontrava cortada, indicou a GNR.

Depois de percorrida alguma área de olival, os militares detetaram "um veículo ligeiro de mercadorias de origem búlgara, que se encontrava atolado e abandonado".

"Devido ao peso que transportava e às condições do terreno, os suspeitos terão optado por abandonar o veículo e encetar fuga para parte incerta", de acordo com o comunicado.

No interior do veículo encontrava-se a azeitona furtada, que foi recuperada e restituída ao seu legítimo proprietário.

Na ação, a GNR apreendeu 950 quilos de azeitona, um veículo automóvel, um jerricã de combustível e diversos documentos.

A GNR continua a desenvolver diligências para identificar e localizar os autores do furto, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório