Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ministra e secretários de Estado da Saúde testam negativo à Covid-19

Graça Freitas está infetada com o novo coronavírus. Ministra da Saúde e secretários de Estado foram testados, mas o resultado foi negativo.

Ministra e secretários de Estado da Saúde testam negativo à Covid-19
Notícias ao Minuto

12:34 - 02/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A ministra da Saúde, Marta Temido, não está infetada com o novo coronavírus, avança o Expresso. Também o marido da ministra, Jorge Simões, antigo presidente do Conselho Nacional de Saúde, acusou negativo.

Entretanto, um comunicado enviado às redações pelo Ministério da Saúde confirma o teste negativo da ministra Marta Temido e acrescenta que também o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, "testaram negativo para a infeção por SARS-CoV-2".

"Os governantes do Ministério da Saúde (MS) realizaram teste de rastreio à Covid-19 ontem à noite, dia 1, na sequência de identificação de contacto com a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e não foram considerados contactos de alto risco pelas autoridades de saúde", pode ler-se ainda no comunicado enviado ao início da tarde às redações.

De lembrar que, também em comunicado, a Direção-Geral da Saúde informou, na manhã desta quarta-feira, que a "Diretora-Geral da Saúde testou ontem positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando neste momento em isolamento". Graça Freitas "manifesta sintomas ligeiros da doença"

Uma equipa de profissionais deslocou-se ao domicílio de Marta Temido, esta madrugada, para fazer o teste, resultado agora que se sabe negativo. Durante esta a madrugada, outra equipa foi até Leiria para testar o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales. Este resultado ainda não é conhecido.

De recordar que, até ao momento, dois ministros já estiveram infetados com o vírus SARS-CoV-2 - Manuel Heitor, do Ensino Superior, e Nelson de Souza, do Planeamento. 

Ainda de lembrar que Portugal ultrapassou esta terça-feira a marca dos 300 mil contágios por coronavírus. No boletim epidemiológico de ontem foi dada conta de 2.401 novos casos de Covid-19 (uma variação de 0,81% face ao dia anterior, quando foram registados 3.262 contágios) e 72 óbitos (uma variação de 1,60%) nas últimas 24 horas. 

[Notícia atualizada às 12h55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório