Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Desabamento de estrada em Machico. Casal impossibilitado de sair de casa

Estrada municipal em Porto da Cruz, na Madeira, desabou esta quarta-feira devido às fortes chuvas, deixando um casal de idosos impossibilitado de sair de casa.

Desabamento de estrada em Machico. Casal impossibilitado de sair de casa
Notícias ao Minuto

10:55 - 02/12/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Madeira

Em declarações à RTP3, o presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco disse que a situação está a ser avaliada  de modo a criar condições para que o casal de idosos consiga sair da habitação, cujo acesso ficou interdito devido ao abatimento da estrada. 

O autarca detalhou que os habitantes daquela moradia são um casal de idosos, emigrante em França durante muitos anos e que regressou recentemente a Portugal. "Já estamos a conversar com o casal de modo a transferi-los para um espaço seguro", garantiu.

"Devido às fortes chuvas desta noite, a estrada que liga a freguesia à via rápida, na saída norte para o Faial, abateu, destruindo cerca de 70 a 80 metros da via, em cima de uma curva", especificou o autarca, em declarações à Lusa, referindo não haver outros danos a registar.

Os idosos têm outra habitação nas proximidades e "vamos colaborar com eles para lhes proporcionar todas as condições de habitabilidade na habitação suplemente", frisou o autarca

Ricardo Franco adiantou que já tinha alertado a Direção Regional de Estradas para este risco, tendo a estrutura respondido que estava a monitorizar a situação.

Pedro Fino, secretário regional responsável pela pasta das Infraestruturas, afirmou que têm ocorrido outras situações como esta em toda a ilha da Madeira.

"Viemos aqui avaliar a situação e demonstrar solidariedade para com a população do Porto da Cruz", frisou, acrescentando que a estrada em causa está classificada como municipal, sem comentar se esta já apresentava ou não fragilidades. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório