Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Desabamento de estrada em Machico. Casal impossibilitado de sair de casa

Estrada municipal em Porto da Cruz, na Madeira, desabou esta quarta-feira devido às fortes chuvas, deixando um casal de idosos impossibilitado de sair de casa.

Desabamento de estrada em Machico. Casal impossibilitado de sair de casa

Em declarações à RTP3, o presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco disse que a situação está a ser avaliada  de modo a criar condições para que o casal de idosos consiga sair da habitação, cujo acesso ficou interdito devido ao abatimento da estrada. 

O autarca detalhou que os habitantes daquela moradia são um casal de idosos, emigrante em França durante muitos anos e que regressou recentemente a Portugal. "Já estamos a conversar com o casal de modo a transferi-los para um espaço seguro", garantiu.

"Devido às fortes chuvas desta noite, a estrada que liga a freguesia à via rápida, na saída norte para o Faial, abateu, destruindo cerca de 70 a 80 metros da via, em cima de uma curva", especificou o autarca, em declarações à Lusa, referindo não haver outros danos a registar.

Os idosos têm outra habitação nas proximidades e "vamos colaborar com eles para lhes proporcionar todas as condições de habitabilidade na habitação suplemente", frisou o autarca

Ricardo Franco adiantou que já tinha alertado a Direção Regional de Estradas para este risco, tendo a estrutura respondido que estava a monitorizar a situação.

Pedro Fino, secretário regional responsável pela pasta das Infraestruturas, afirmou que têm ocorrido outras situações como esta em toda a ilha da Madeira.

"Viemos aqui avaliar a situação e demonstrar solidariedade para com a população do Porto da Cruz", frisou, acrescentando que a estrada em causa está classificada como municipal, sem comentar se esta já apresentava ou não fragilidades. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório