Em declarações à RTP3, o presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco disse que a situação está a ser avaliada de modo a criar condições para que o casal de idosos consiga sair da habitação, cujo acesso ficou interdito devido ao abatimento da estrada.
O autarca detalhou que os habitantes daquela moradia são um casal de idosos, emigrante em França durante muitos anos e que regressou recentemente a Portugal. "Já estamos a conversar com o casal de modo a transferi-los para um espaço seguro", garantiu.
"Devido às fortes chuvas desta noite, a estrada que liga a freguesia à via rápida, na saída norte para o Faial, abateu, destruindo cerca de 70 a 80 metros da via, em cima de uma curva", especificou o autarca, em declarações à Lusa, referindo não haver outros danos a registar.
Os idosos têm outra habitação nas proximidades e "vamos colaborar com eles para lhes proporcionar todas as condições de habitabilidade na habitação suplemente", frisou o autarca.
Ricardo Franco adiantou que já tinha alertado a Direção Regional de Estradas para este risco, tendo a estrutura respondido que estava a monitorizar a situação.
Pedro Fino, secretário regional responsável pela pasta das Infraestruturas, afirmou que têm ocorrido outras situações como esta em toda a ilha da Madeira.
"Viemos aqui avaliar a situação e demonstrar solidariedade para com a população do Porto da Cruz", frisou, acrescentando que a estrada em causa está classificada como municipal, sem comentar se esta já apresentava ou não fragilidades.