Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Graça Freitas está com Covid-19 e tem sintomas ligeiros

Diretora-Geral da Saúde já confirmou a informação. Foi testada durante a noite de terça-feira após ter tido contacto com um caso positivo.

Graça Freitas está com Covid-19 e tem sintomas ligeiros
Notícias ao Minuto

09:23 - 02/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Graça Freitas está infetada com o novo coronavírus, avançou o Expresso, informação que foi posteriormente confirmada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado enviado às redações. A diretora-Geral foi testada na noite de terça-feira após ter tido um contacto com um caso de infeção e também ela testou positivo.

"A Direção-Geral da Saúde informa que a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, testou ontem positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando neste momento em isolamento. A Dra Graça Freitas manifesta sintomas ligeiros da doença", aponta a nota enviada às redações.

O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional "está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas" e a conferência de imprensa que estava prevista para esta quarta-feira foi "cancelada". 

Também a ministra Marta Temido já foi testada, refere ainda o semanário, com uma equipa de profissionais a deslocar-se ao seu domicílio. Durante a madrugada, outra equipa foi até Leiria para testar o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

As famílias dos governantes foram também submetidas a testes. 

De recordar que, até ao momento, dois ministros já estiveram infetados com o vírus SARS-CoV-2 - Manuel Heitor, do Ensino Superior, e Nelson de Souza, do Planeamento. 

Ainda de lembrar que Portugal ultrapassou esta terça-feira a marca dos 300 mil contágios por coronavírus. No boletim epidemiológico de ontem foi dada conta de 2.401 novos casos de Covid-19 (uma variação de 0,81% face ao dia anterior, quando foram registados 3.262 contágios) e 72 óbitos (uma variação de 1,60%) nas últimas 24 horas. 

[Última atualização às 09h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório