Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Capitania do Funchal mantem aviso de vento forte

A capitania do Porto do Funchal cancelou hoje o aviso de agitação marítima que havia emitido para o arquipélago da Madeira, mantendo o de vento forte e insistiu que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

Capitania do Funchal mantem aviso de vento forte
Notícias ao Minuto

12:22 - 01/12/20 por Lusa

País Mau tempo

Este aviso tem por base as previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) que colocou as ilhas da Madeira e do Porto Santo sob aviso amarelo devido à situação do vento e precipitação.

Para a precipitação, o aviso do IPMA vigora até às 03:00 de quarta-feira, com previsões de "aguaceiros por vezes fortes, podendo ser acompanhados de trovoadas".

No que diz respeito ao vento, que vai soprar de sudoeste, com rajadas até os 100 quilómetros horários sobretudo nas zonas montanhosas, indica que a situação deverá melhorar a partir das 15:00 horas de hoje.

A Porto Santo Line (PSL), concessionária da linha marítima entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, cancelou as ligações de hoje do navio Lobo Marinho, que tinha saída prevista às 08:00 do Funchal e regresso marcado às 18:00.

Na sua página oficial, a PSL anuncia ter aberto "viagens extraordinárias" para quarta-feira com o mesmo horário e isentando os passageiros da taxa de alteração.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório