GNR de Leiria deteta descarga ilegal de efluentes suinícolas

A GNR de Leiria anunciou hoje que detetou uma descarga ilegal de efluentes suinícolas para o solo, na freguesia da Bidoeira de Cima, no concelho de Leiria, após uma ação de patrulhamento.

GNR

© Global Imagens

Lusa
30/11/2020 14:46 ‧ 30/11/2020 por Lusa

País

Autoridades

O Comando Territorial da GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Leiria, informa que, no dia 27 de novembro, detetou uma descarga ilegal de um efluente pecuário para o solo, proveniente de uma exploração agropecuária.

Os militares da GNR estavam numa ação de patrulhamento, quando foram confrontados com "efluentes pecuários a escorrer livremente para o solo diretamente de uma lagoa de armazenagem de efluentes pecuários, sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração", refere uma nota de imprensa.

Após algumas diligências, foi identificado o ponto de origem da descarga, resultando na elaboração de um auto de contraordenação por descarga de efluente pecuário diretamente para o solo, punível com uma coima no valor máximo de 144 mil euros, acrescenta a nota.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas