Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Agrupamento de Escolas de Moncorvo com 8 casos e 60 alunos em isolamento

O Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo (AETM), no distrito de Bragança, registou oito casos de infeção provocada pelo SARS-CoV-2 e tem cerca de 60 alunos em isolamento profilático, disse hoje o diretor do agrupamento à agência Lusa.

Agrupamento de Escolas de Moncorvo com 8 casos e 60 alunos em isolamento
Notícias ao Minuto

16:26 - 29/11/20 por Lusa

País Covid-19

"Temos oito casos registados de covid-19 na comunidade escolar do AETM [cinco alunos, dois professores e uma auxiliar]. Estamos atentos, não escondemos a preocupação face à situação e estamos a reforçar o Plano de Contingência e desinfeção dos espaços", concretizou o diretor do agrupamento, Luís Rei.

A escola está a ser alvo de um processo de desinfeção que está a ser levado a cabo pelos bombeiros locais e por técnicos da Misericórdia de Torre de Moncorvo.

"Para já não está colocado em cima da mesa o encerramento das atividades letivas no AETM", indicou o responsável.

Segundo o diretor do AETM, na segunda-feira e na quarta -feira, perto de meia centenas pessoas vão fazer teste de despiste, entre professores e funcionários do Centro Escolar do Agrupamento, por indicação da saúde pública.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido na sexta-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, o concelho de Torre de Moncorvo registava 72 casos ativos de covid-19.

Portugal contabiliza pelo menos 4.427 mortos associados à covid-19 em 294.799 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo, e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório