Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19. Escola Tomás de Borba na Terceira encerrada na segunda-feira

A Autoridade de Saúde dos Açores determinou o encerramento, na segunda-feira, da Escola Tomás de Borba em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, para testes de despiste aos docentes e funcionários do estabelecimento de ensino.

Covid-19. Escola Tomás de Borba na Terceira encerrada na segunda-feira
Notícias ao Minuto

19:27 - 28/11/20 por Lusa

País Covid-19

"Dado o registo nas últimas horas de alguns casos positivos de covid-19 na Escola Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, a Autoridade de Saúde Regional, em articulação com a Comissão Especial de Acompanhamento da Luta Contra a Pandemia de Covid-19, decidiu efetuar testes de despiste aos docentes e demais funcionários do estabelecimento de ensino, durante todo o dia 30, segunda-feira próxima", informa a entidade, em comunicado hoje divulgado.

Para esse efeito, "a escola estará encerrada aos alunos, no referido dia", indica a Autoridade de Saúde Regional.

Aquele entidade adianta ainda que "após a testagem e receção de resultados", a Autoridade de Saúde Regional, "em articulação" com a Comissão Especial de Acompanhamento da Luta Contra a Pandemia de Covid-19, decidirá sobre o encerramento do estabelecimento de ensino, nos dias seguintes, a toda a comunidade escolar.

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 34 novos casos positivos de Covid-19, sendo 26 em São Miguel, seis na Terceira, um na ilha do Pico e um na ilha do Faial, decorrentes de 1.506 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região.

Os Açores têm agora 33 cadeias de transmissão ativas, sendo 22 na ilha de São Miguel, oito na ilha Terceira, uma partilhada entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge, uma na ilha do Pico e uma na ilha de São Jorge.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório