Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Lavar as mãos é 'arma' contra a Covid. Fê-lo após tocar nestes objetos?

Direção-Geral da Saúde (DGS) recorda os portugueses que a limpeza das superfícies (assim como a das mãos) são medidas fundamentais de combate à propagação da Covid-19.

Lavar as mãos é 'arma' contra a Covid. Fê-lo após tocar nestes objetos?
Notícias ao Minuto

19:07 - 28/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Desde o início da pandemia que ouvimos as autoridades para a Saúde a indicarem que a lavagem das mãos e a limpeza das superfícies são fortes aliados no combate à propagação do novo coronavírus. Este sábado, a Direção-Geral da Saúde (DGS) reitera estas recomendações e indica que deve lavar as mãos (também) após tocar nestes quatro locais. Lembrou-se? 

"Lave as mãos depois de tocar em maçanetas, interruptores, teclados e ratos de computador", indica a autoridade, através do Facebook. E "limpe e desinfete com frequência as superfícies em que toca mais vezes", é ainda recordado.

A DGS lembra que o "sucesso das medidas preventivas depende da colaboração dos cidadãos e das instituições" e, deste modo, "devem ser tomadas medidas adicionais de cuidados na limpeza e desinfeção de superfícies, de modo a prevenir a disseminação da Covid-19".

O boletim epidemiológico deste sábado deu conta de 4.868 novos casos de Covid-19 (uma variação de 1,70% face ao número de contágios divulgado ontem) e 87 óbitos nas últimas 24 horas (uma variação de 2,03%). No total, Portugal contabiliza 290.706 casos de infeção e 4.363 óbitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório