Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Francisco Rodrigues reeleito Bastonário da Ordem dos Psicólogos

O bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, foi reeleito nas eleições desta entidade representativa da profissão, de acordo com os resultados hoje anunciados.

Francisco Rodrigues reeleito Bastonário da Ordem dos Psicólogos
Notícias ao Minuto

14:38 - 28/11/20 por Lusa

País Psicólogos

A lista B, liderada por Francisco Miranda Rodrigues, conquistou mais de 58 por cento dos votos para a Direção Nacional, nas eleições realizadas durante o dia de sexta-feira, reconduzindo o bastonário num novo mandato.

Com a missão "Mobilizar os Psicólogos", a lista B conquistou todos os órgãos Nacionais e Regionais e um total de 31 mandatos na Assembleia de Representantes das regiões Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira, contra 19 da lista A, segundo o comunicado da Ordem hoje divulgado.

A psicóloga Sónia Rodrigues encabeçava a lista A, com o mote "Psicó[email protected] [email protected] Psicó[email protected]", mas conquistou cerca de menos 20 por cento dos votos do seu opositor para a Direção Nacional, com 38,68%.

Além de Francisco Miranda Rodrigues foram eleitas Sofia Ramalho e Renata Benavente como vice-presidentes.

A direção conta ainda com Tiago Pereira, Cristina Pereira, Alexandra Antunes, Miguel Oliveira, Daniel Teixeira Coelho e Ana Isabel Lage Ferreira como vogais.

De acordo com a informação da Ordem dos Psicólogos Portugueses, houve um aumento de 23% do número de votantes quando comparado com as últimas eleições, em 2016.

Leia Também: GNR detém homem por maltratar e ameaçar de morte a mãe de 73 anos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório