Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana prolongado de restrições apertadas. Também saiu da capital?

Desde as 23 horas desta sexta-feira é proibido circular entre concelhos do território continental. Restrição prolonga-se até às 5 horas de quarta-feira, dia 2 de dezembro.

Notícias ao Minuto

23:59 - 27/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Pandemia

Com a aproximação de um fim de semana prolongado a reboque do feriado, dia 1 de dezembro, na terça-feira, foi notório o trânsito em Lisboa hoje ao final da tarde.

Na ponte 25 de Abril, aquela que é uma das principais saídas da cidade de Lisboa, as objetivas da Global captaram o trânsito bastante intenso ao final desta tarde, conforme pode ver na galeria acima. 

Na A8, em direção a Torres Vedras, verificou-se o mesmo cenário. 

Em virtude da pandemia de Covid-19, o Governo decretou proibição de circulação entre concelhos entre as 23h de 27 de novembro e as 5h de 2 de dezembro.

Paralelamente, o Executivo decidiu suspender as aulas nas vésperas dos feriados, dia 30 de novembro e no dia 7 e dar tolerância de ponto à Função Pública. 

Os concelhos de risco muito elevado e extremamente elevado voltam a estar sujeitos ao recolher obrigatório às 13 horas durante o fim de semana e no feriado, terça-feira. 

O Presidente da República afirmou  esta sexta-feira que o processo de decisão sobre a renovação do Estado de Emergência decorrerá até sexta-feira da próxima semana e que os portugueses saberão com antecedência como poderão passar o Natal.

"Para a semana haverá notícias sobre isso, haverá uma sessão epidemiológica, haverá a audição dos partidos políticos, haverá, naturalmente, o parecer do Governo, haverá a autorização da Assembleia da República e, depois haverá a decisão do Presidente da República", adiantou o chefe de Estado. 

Em Portugal, já morreram 4.276 pessoas com Covid-19, num total de 285.838 casos de infeção contabilizados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório