Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Leiria disponibiliza testes gratuitos no Natal aos emigrantes do concelho

O Município de Leiria anunciou hoje que vai disponibilizar testes gratuitos ao novo coronavírus a emigrantes do concelho que se desloquem no Natal a Leiria, a partir de 01 de dezembro.

Leiria disponibiliza testes gratuitos no Natal aos emigrantes do concelho
Notícias ao Minuto

18:04 - 27/11/20 por Lusa

País Covid-19

"A chegada dos nossos emigrantes é um momento de celebração. Este ano, queremos que todos vivam o Natal com muita saúde e segurança", afirmou o presidente do Município de Leiria, Gonçalo Lopes, citado numa nota de imprensa.

Segundo o comunicado da autarquia, esta ação é destinada a emigrantes que regressem ao concelho de Leiria entre os dias 01 e 23 de dezembro, tendo como objetivo garantir um "Natal em segurança".

A medida pretende sensibilizar os emigrantes para a "importância de se protegerem a si e aos outros nesta época natalícia, em que muitos regressam a Leiria para passar a quadra festiva junto das suas famílias".

Os emigrantes deverão solicitar os testes através da página do Município de Leiria e descarregar o formulário em https://www.cm-leiria.pt/pages/617?news_id=4472.

Depois de devidamente preenchido, o documento deverá ser enviado por correio eletrónico para o endereço [email protected]

Segundo os dados da Comissão Distrital de Proteção Civil, às 00:00 de hoje, o concelho de Leiria contabilizava 1.266 infetados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, dos quais 848 já recuperaram.

Há registo de 24 óbitos e 394 casos ativos, sendo Leiria considerado um concelho de risco elevado.

Em Portugal, morreram 4.276 pessoas dos 285.838 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.433.378 mortos resultantes de mais de 60,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório