Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Após caso de Covid, Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares reabre às 13h

O Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares, que estava encerrado desde quinta-feira, na sequência de um teste positivo à covid-19 a um profissional de saúde, reabre hoje às 13:00.

Após caso de Covid, Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares reabre às 13h
Notícias ao Minuto

11:05 - 27/11/20 por Lusa

País Covid-19

De acordo com informação deste município do distrito de Coimbra, "atendendo a que os testes realizados aos profissionais da USF [unidade de saúde familiar] Santo André de Poiares obtiveram resultado negativo e a que já foi realizada a desinfeção das instalações, o Centro de Saúde irá reabrir a partir das 13:00 de hoje", lê-se numa informação partilhada nas redes sociais da autarquia.

Na quinta-feira, a Câmara presumia que o Centro de Saúde estaria encerrado até segunda-feira.

"Por motivos de saúde pública, as instalações da Unidade Saúde Familiar (USF) serão alvo da respetiva desinfeção, obrigando ao encerramento temporário do Centro de Saúde, estimando-se a sua reabertura às 08:00 do próximo dia 30", anunciou então o município.

O presidente da Câmara, João Miguel Henriques, disse à agência Lusa que o profissional infetado já estava há vários dias em isolamento profilático, mas que, por segurança, foi decidido encerrar as instalações da USF e testar os restantes trabalhadores da área da saúde.

No entanto, o autarca adiantou que a Unidade de Saúde Pública e a Unidade de Cuidados à Comunidade vão manter-se em funcionamento, "porque estes profissionais não têm ligação com os outros".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório