Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Aluno português ganha medalha de bronze em Olimpíadas Ibero-Americanas

Pedro Bezerra Roque da Costa é aluno do 12.º ano na Escola Secundária de Ponte de Lima e ganhou a medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática.

Aluno português ganha medalha de bronze em Olimpíadas Ibero-Americanas

Um aluno de Ponte de Lima conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática, que se realizaram de 13 a 22 de novembro. A autarquia já reagiu e "congratula-se pelo feito alcançado".

Em comunicado partilhado no portal do município, a Câmara detalha que Pedro Bezerra Roque da Costa é aluno do 12.º ano na Escola Secundária de Ponte de Lima e conquistou a medalha de bronze nas XXXV Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática (OIAM).

Com representações de 23 países, a edição deste ano das Olimpíadas foi organizada pelo Peru e, face à crise pandémica, decorreu exclusivamente online.

Os alunos fizeram a prova nas suas casas, enquanto eram vigiados por tutores através de uma sessão Zoom gerida pela organização peruana.

Ainda de acordo com a Câmara de Ponte de Lima, a participação de Portugal nas OIAM é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática e a preparação dos alunos é assegurada pelo Projeto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

Leia Também: Escola de 1.º ciclo encerrada em Sobral de Monte Agraço

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório