Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
10º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Vila Real. Idosa desaparecida encontrada debaixo de uma árvore

Idosa sofre de Alzheimer e perdeu a noção onde se encontrava, ficando impossibilitada de regressar a casa. Estava "bastante desgastada, consciente se sem qualquer tipo de ferimento" quando foi localizada.

Vila Real. Idosa desaparecida encontrada debaixo de uma árvore

A Guarda Nacional Republicana do Porto encontrou localizou, esta terça-feira, uma idosa que se encontrava desaparecida.

A família alertou as autoridades que a idosa, que padece de Alzheimer, não tinha regressado a casa depois de um passeio, no final do dia, na segunda-feira, conta a GNR numa publicação partilhada no Facebook

Os militares deslocaram-se para o local, onde realizaram diligências policiais de busca nas zonas limítrofes da residência da vítima e nos locais onde esta pudesse estar.

Percorridos vários locais de circulação habituais da vítima, os binómios não encontraram quaisquer vestígios. Depois da zona de ação ter sido alargada,  foi então possível localizar a idosa numa zona de mato, debaixo de uma árvore, na localidade de Sabroso (Vila Real), "bastante desgastada, consciente e sem qualquer tipo de ferimento", descreve a GNR

A idosa foi assistida no local e prontamente transportada para uma unidade hospitalar para observação.

Devido à doença de que padece, bem como à sua condição física e fraca mobilidade, a idosa perdeu a noção do local onde se encontrava, ficando impossibilitada de regressar à sua residência, explica ainda a autoridade. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório