Vila Real. Idosa desaparecida encontrada debaixo de uma árvore

Idosa sofre de Alzheimer e perdeu a noção onde se encontrava, ficando impossibilitada de regressar a casa. Estava "bastante desgastada, consciente se sem qualquer tipo de ferimento" quando foi localizada.

Tratamento inovador devolve movimentos a pacientes com Parkinson

© iStock

Notícias Ao Minuto
26/11/2020 22:59 ‧ 26/11/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Vila Real

A Guarda Nacional Republicana do Porto encontrou localizou, esta terça-feira, uma idosa que se encontrava desaparecida.

A família alertou as autoridades que a idosa, que padece de Alzheimer, não tinha regressado a casa depois de um passeio, no final do dia, na segunda-feira, conta a GNR numa publicação partilhada no Facebook

Os militares deslocaram-se para o local, onde realizaram diligências policiais de busca nas zonas limítrofes da residência da vítima e nos locais onde esta pudesse estar.

Percorridos vários locais de circulação habituais da vítima, os binómios não encontraram quaisquer vestígios. Depois da zona de ação ter sido alargada,  foi então possível localizar a idosa numa zona de mato, debaixo de uma árvore, na localidade de Sabroso (Vila Real), "bastante desgastada, consciente e sem qualquer tipo de ferimento", descreve a GNR

A idosa foi assistida no local e prontamente transportada para uma unidade hospitalar para observação.

Devido à doença de que padece, bem como à sua condição física e fraca mobilidade, a idosa perdeu a noção do local onde se encontrava, ficando impossibilitada de regressar à sua residência, explica ainda a autoridade. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas