Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Alcoutim voltou a ficar sem casos ativos de Covid-19

O município do nordeste algarvio registou, até ao momento, três óbitos relacionados com a infeção pelo novo coronavírus.

Alcoutim voltou a ficar sem casos ativos de Covid-19
Notícias ao Minuto

22:01 - 26/11/20 por Melissa Lopes

País Pandemia

Alcoutim, que registou o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus volvidos mais de seis meses do início da pandemia, volta agora a registar nenhum caso ativo da doença. 

Depois de um surto no lar de Balurcos, que causou três óbitos, o município contabiliza agora 20 recuperados e três óbitos associados à Covid-19. Permanece uma pessoa em vigilância

"Obrigado a todos quantos, ao longo destes últimos dois meses não pouparam esforços para que hoje [terça-feira] o número de infectados activos conhecidos, voltasse a ser ZERO", agradeceu o autarca numa publicação no Facebook

O concelho de Alcoutim é um dos mais desertificados do país, sendo a sua população maioritariamente envelhecida e, por isso, "demasiado vulnerável".

No mapa de risco, Alcoutim surge na lista dos 65 concelhos com risco de transmissão moderado. Albufeira, Lago, Lagos e Portimão estão incluídos na lista dos municípios com risco elevado.  Consulte aqui a situação em que se encontra o seu concelho e as respetivas medidas de combate à pandemia no âmbito do novo Estado de Emergência que entrou esta terça-feira em vigor. 

Portugal contabiliza esta quinta-feira mais 82 mortos relacionados com a Covid-19 e 6.383 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.209 mortes e 280.394 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 82.241 casos, mais 1.713 do que na quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório