Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Mega-operação da PJ investiga suspeitas de fraude com fundos europeus

Foram desenvolvidas 70 buscas no Norte do país, que culminaram na constituição de 31 arguidos singulares e 20 pessoas coletivas.

Mega-operação da PJ investiga suspeitas de fraude com fundos europeus

A Polícia Judiciária levou a cabo, esta quinta-feira, uma mega-operação de combate à criminalidade económico-financeira em matéria de fundos europeus.

Foram realizadas 70 buscas em Chaves, Vila Real, Barcelos, Braga, Vila Nova de Famalicão, Maia, Fafe, Porto e Figueira da Foz, que culminaram na constituição de 31 arguidos singulares e 20 pessoas coletivas.

Cerca de 200 elementos da Polícia Judiciária, incluindo da perícia informática e financeira, bem como magistrados judiciais e do Ministério Público e inspetores tributários, realizaram as buscas em empresas, gabinetes de contabilidade e um escritório de advogado.

Em causa estão os crimes de fraude na obtenção de subsídio e fraude fiscal, em matéria de fundos europeus, envolvendo 21 projetos de incentivo, no âmbito do Quadro Comunitário, do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e do MODCOM (Modernização do Comércio), em montante superior a 2.500.000 euros, refere a autoridade em comunicado enviado às redações.

Leia Também: Jovem de 20 anos detido pela PJ por tentativa de homicídio



Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório