Meteorologia

  • 06 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

"Uma em cada três mulheres é vítima de violência ao longo da sua vida"

Direção-Geral da Saúde chama a atenção para este flagelo no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e deixa contactos para as vítimas procurarem ajuda.

"Uma em cada três mulheres é vítima de violência ao longo da sua vida"

Esta quarta-feira assinala-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e a Direção-Geral da Saúde fez questão de marcar esta data, chamando a atenção para o flagelo: "Uma em casa três mulheres é vítima de violência ao longo da sua vida". A Autoridade da Saúde deixa ainda contactos para as vítimas procurarem ajuda. 

Além disso, ainda no âmbito desta data, a Direção-Geral da Saúde, "através do Programa Nacional de Prevenção da Violência no Ciclo de Vida, reforça junto de todos/as os/as profissionais de saúde a importância do rastreio e deteção precoce de situações de violência", incluindo de violência contra as mulheres, escreve nas redes sociais. 

A DGS aconselha a procurar ajuda nos Centros de Saúde ou Hospitais, através do 'Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco' ou da 'Equipa de Prevenção da Violência em Adultos'. 

Para contactar o 'Serviço de Informação a Vítimas de Violência Doméstica', os meios são os seguintes: 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório