Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Uma em cada três mulheres é vítima de violência ao longo da sua vida"

Direção-Geral da Saúde chama a atenção para este flagelo no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e deixa contactos para as vítimas procurarem ajuda.

"Uma em cada três mulheres é vítima de violência ao longo da sua vida"
Notícias ao Minuto

15:25 - 25/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência

Esta quarta-feira assinala-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e a Direção-Geral da Saúde fez questão de marcar esta data, chamando a atenção para o flagelo: "Uma em casa três mulheres é vítima de violência ao longo da sua vida". A Autoridade da Saúde deixa ainda contactos para as vítimas procurarem ajuda. 

Além disso, ainda no âmbito desta data, a Direção-Geral da Saúde, "através do Programa Nacional de Prevenção da Violência no Ciclo de Vida, reforça junto de todos/as os/as profissionais de saúde a importância do rastreio e deteção precoce de situações de violência", incluindo de violência contra as mulheres, escreve nas redes sociais. 

A DGS aconselha a procurar ajuda nos Centros de Saúde ou Hospitais, através do 'Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco' ou da 'Equipa de Prevenção da Violência em Adultos'. 

Para contactar o 'Serviço de Informação a Vítimas de Violência Doméstica', os meios são os seguintes: 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório