Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Infarmed alerta para retirada do mercado de stick de arnica para crianças

O produto "pode colocar em risco a segurança das crianças". Autoridade apela à não utilização do roll-on, utilizado para suavizar e reconfortar a pele dos mais novos em caso de inchaços ou nódoas negras.

Infarmed alerta para retirada do mercado de stick de arnica para crianças
Notícias ao Minuto

09:35 - 25/11/20 por Notícias ao Minuto

País Infarmed

O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde anunciou, esta terça-feira, em comunicado, a retiradado produto 'Deliplus CATAPUM', um stick de arnica,do mercado nacional.

O produto trata-se de um roll-on que contém na sua composição uma mistura de extratos das plantas Arnica e Harpagófitoe é destinado a suavizar e reconfortar a pele em caso de pancadas, inchaços e nódoas negras, em crianças a partir de 1 ano de idade.

De acordo com o organismo,as características e funções dostick "não são compatíveis com a definição de produto cosmético e que o seu uso pode colocar em risco a segurança das crianças".

Assim, oInfarmed ordenou a suspensão imediata da comercialização e a sua retirada do mercado."As entidades que disponham deste produto devem proceder à sua devolução. Para obter informações adicionais, devem contactar a empresaIrmãdona Supermercados, S.A., que está a proceder à sua retirada voluntária. Os consumidores que possuam este produto não o devem utilizar", esclareceu ainda a autoridade na referida nota.

Notícias ao MinutoLeia Também: Remdesivir desaconselhado? Europa está a avaliar, assegura Infarmed

Recomendados para si

;
Campo obrigatório