A Polícia Judiciária informa que deu esta terça-feira execução à 'Operação Antúrio', desencadeada no desenvolvimento de investigações relacionadas com a suspeita da prática do crime de fraudes na obtenção de subsídios, no âmbito de Processo sob a direção do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
De acordo com um comunicado enviado às redações, a operação de hoje consistiu na realização de 21 buscas domiciliárias e não domiciliárias, em vários pontos da Região Autónoma da Madeira e na zona da Grande Lisboa, em simultâneo.
As buscas visaram a recolha de documentação e elementos probatórios, relacionadas com o 'Sistema de Incentivos à Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Região Autónoma da Madeira', instrumento de apoio abreviadamente denominado '+ Conhecimento ll', bem como com o 'Programa Operacional', 'Valorização do Potencial Económico e Coesão Territorial da R.A.M. (Intervir +)' e o seu 'Sistema de Incentivos à Qualificação Empresarial da Região Autónoma da Madeira', por sua vez, abreviadamente denominado 'Qualificar + III', esclarece a autoridade.
Na Operação participaram Magistrados Judiciais, Procuradores do DCIAP e do DIAP da Comarca da Madeira, bem como investigadores e peritos do DIC da Madeira, da Policia Judiciária.
O comunicado da Polícia Judiciária não informa sobre quaisquer detenções relacionadas com a operação.