Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Espírito de Natal 'invade' Lisboa. E já há Árvore na Praça do Comércio

Veja a fotogaleria e confira as imagens da cidade que já 'abriu os braços' à magia natalícia para animar os lisboetas mesmo em tempos diferentes.

Notícias ao Minuto

14:37 - 24/11/20 por Notícias ao Minuto

País Natal

Com a época festiva a aproximar-se, em Lisboa já 'cheira' a Natal. A capital 'vestiu-se a rigor' e as iluminações dão-lhe um encanto peculiar.

As imagens captadas pela objetiva da Getty (que pode ver na galeria acima) mostram-nos uma árvore gigante que, em plena Praça do Comércio, reacende a magia do Natal numa altura em que o país - e mundo - lutam contra a pandemia de Covid-19.

Por esta altura, os moldes em que será celebrado o Natal são ainda uma incerteza. Enquanto o Governo não revela quais as medidas de controlo da pandemia que estarão em vigor na época festiva, permanece a certeza de que proteger os outros, sobretudo as franjas da população mais vulneráveis à doença, é imperativo.

Na vizinha Espanha, por exemplo, o governo pretende limitar as reuniões familiares e sociais a seis pessoas durante as Férias de Natal e impor um confinamento noturno a partir da 1h da manhã nas noites de 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e véspera de Ano Novo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório