Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Marinha Portuguesa participa em exercício internacional em Espanha

Além da equipa portuguesa e da Armada Espanhola também o Exército Sueco participou no exercício.

Marinha Portuguesa participa em exercício internacional em Espanha
Notícias ao Minuto

23:56 - 23/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Marinha Portuguesa

Uma equipa de mergulhadores da Marinha portuguesa participaram num exercício internacional de buscas militares submarinas e de proteção portuária, organizado pela Armada Espanhola, entre os dias 16 e 20 de novembro, no porto de Cartagena, em Espanha.

Numa publicação partilhada no site oficial, a Marinha conta que o exercício, denominado por ‘Martime Underwater Search and Harbour Protection Pratical Seminar – Exercise 2020’, decorreu no âmbito do projeto ‘Military Search Capability Building Program Agreement’ da Agência Europeia de Defesa (EDA – European Defense Agency).

O mesmo contou com a participação não só dos Destacamentos de Mergulhadores Sapadores n.º1 e n.º 3 da Marinha Portuguesa e de várias unidades da Armada Espanhola como também do Exército Sueco.

Os principais objetivos deste exercício, segundo a Marinha Portuguesa, foram o treino em conjunto e o desenvolvimento de doutrina, técnicas, táticas e procedimentos de buscas militares em ambiente submarino, num cenário de defesa de instalações portuárias que são críticas contra ameaças convencionais e/ou terroristas.

O foco do exercício foi a execução de técnicas de busca e recolha de evidências e meios de prova.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório