Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Homem detido após 10 anos a agredir mulher em Gondomar

Suspeito chegou mesmo a ameaçar de morte a companheira, com recurso a uma faca de cozinha.

Homem detido após 10 anos a agredir mulher em Gondomar
Notícias ao Minuto

23:05 - 23/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

A GNR deteve na passada sexta-feira, dia 20 de novembro, em Gondomar, um homem de 58 anos por suspeitas de violência doméstica.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares explicam que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, apuraram que o suspeito, nos últimos 10 anos, terá injuriado, agredido física e sexualmente a mulher, de 49 anos, com quem se encontra casado há 21.

De acordo com a mesma nota, o homem, “movido por ciúmes,” teve, nos últimos meses, comportamentos de controlo sobre a vítima, proferindo mesmo ameaças de morte com recurso a uma faca de cozinha, levando-a a refugiar-se em casa de vizinhos, por recear pela sua vida.

O detido, que já tinha antecedentes criminais por crimes desta natureza, foi presente, dia 20 de novembro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de contactar a vítima por qualquer meio, proibição de frequentar os locais frequentados pela vítima e proibição de se aproximar da vítima num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Medas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório