Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Marinha Grande. Bombeiros assistem parto dentro da ambulância

Mãe e bebé ficaram bem de saúde e foram, posteriormente, encaminhadas para o hospital. Bombeiros admitem que foi "uma sensação muito boa poderem ajudar no nascimento da menina".

Marinha Grande. Bombeiros assistem parto dentro da ambulância

Os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, assistiram, este domingo, a um parto dentro de uma ambulância.

Numa nota divulgada hoje pela corporação, os bombeiros contam que tudo começou quando foram chamados, por volta das 21h30,  para assistir uma "jovem grávida de fim de tempo, com contrações, na localidade da Embra".

Quando chegaram ao local, os operacionais pediram imediatamente "apoio médico e iniciaram o transporte para ir ao encontro da Viatura Médica". Contudo, antes da chegada da equipa, os tripulantes tiveram de proceder com o parto e acabou por nascer na ambulância a bebé, por volta das 21h58. 

O parto foi um sucesso e, já com o apoio da equipa médica, a mãe e a recém-nascida foram estabilizadas e transportadas para o Centro Hospitalar de Leiria.

"Os bombeiros Hugo Prista e Erica Batalha dizem-se satisfeitos e referem que foi uma sensação muito boa poderem ajudar no nascimento da menina. Foi o segundo parto que assistiram durante a carreira de Bombeiro", poder ler.-se ainda na referida nota. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório