Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Idoso morre atacado por hienas no Zimbábue. Animais arrastaram-no da cama

É a 60ª. vítima mortal no país relacionada com animais selvagens só este ano.

Idoso morre atacado por hienas no Zimbábue. Animais arrastaram-no da cama
Notícias ao Minuto

23:44 - 21/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Hienas

Um idoso, de 87 anos, foi morto por uma alcateia de hienas, depois de estas o retirarem da cama, enquanto dormia, na sua cabana de barro e madeira, localizada em Chirumanzu, no centro do Zimbábue.

Conta a CNN que o homem, identificado pelas autoridades locais como Tendai Maseka, foi arrastado pelos animais durante cerca de 300 metros. O corpo foi encontrado por vizinhos, algumas horas depois, já sem pernas.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira. De acordo com o porta-voz dos Parques e Vida Selvagem do Zimbábue, desde esse dia, que os guardas do parque tentam “eliminar” as hienas que mataram o idoso.

Acredita-se que a mesma alcateia, constituída por mais de seis hienas, tenha sido responsável por uma série de ataques recentes a gado.

As autoridades já alertaram os moradores da região para o perigo de mais ataques. Os habitantes devem manter todas as portas e janelas fechadas à noite até que os animais sejam capturados.

Ainda segundo Tinashe Farowo, não é incomum estes ataques acontecerem durante esta altura do ano, no Zimbabué, onde é verão. “Estes ataques acontecem, normalmente, nesta época porque são os meses mais secos, durante os quais há escassez de alimento e água. Os animais chegam a percorrer longas distâncias e entram nas comunidades à procura de comida”, explicou o porta-voz, garantindo que isto deve-se também à sobrepopulação de hienas.

Esta é a 60ª vida humana perdida este ano devido a ataques de animais selvagens no Zimbábue. Metade dos incidentes envolveu elefantes e três deles leões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório