Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cuidados Continuados de Freixo de Espada à Cinta com três casos positivos

A Unidade de Cuidados Continuados de Freixo de Espada à Cinta regista três casos positivos de covid-19, após um rastreio para despiste da infeção, que envolveu quase uma centena de utentes e funcionários, indicou hoje à Lusa fonte da instituição.

Cuidados Continuados de Freixo de Espada à Cinta com três casos positivos
Notícias ao Minuto

13:56 - 21/11/20 por Lusa

País Covid-19

"Foram testadas 98 pessoas na sexta-feira, sendo que 39 são utentes e 59 funcionários. Foram detetados três casos positivos para a covid-19 [dois utentes e um funcionário]", concretizou José Santos, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Freixo de Espada à Cinta, entidade que tutela aquela unidade, no distrito de Bragança.

O provedor disse ainda que os dois utentes infetados estão em isolamento e que o funcionário está em isolamento profilático em casa.

Segundo o responsável, hoje às 15:00 haverá uma região com caráter de urgência para avaliar a situação epidemiológica na Unidade de Cuidados de Continuados, juntando vários organismos, como a Saúde Pública, a Proteção Civil Municipal ou a Segurança Social.

Já no lar também tutelado pela Misericórdia há o registo de quatro utentes recuperados, depois de no dia 09 de novembro ter sido registado um surto de covid-19 que infetou cinco funcionários e quatro idosos.

Segunda fonte da Proteção Civil Municipal de Freixo de Espada à Cinta, há no concelho 121 casos ativos de SARS-CoV-2.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,3 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado.

Portugal contabiliza hoje mais 62 mortos relacionados com a covid-19 e 6.472 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 3.824 mortes e 255.970 casos de infeção, estando ativos 82.767, mais 31 do que na sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório