Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"É muito duro". Presidente da Câmara do Sardoal internado com Covid-19

Autarca foi internado "numa cama do Centro Hospitalar de Médio Tejo para uma estadia que vai dar muita luta".

"É muito duro". Presidente da Câmara do Sardoal internado com Covid-19
Notícias ao Minuto

09:09 - 21/11/20 por Andrea Pinto com Lusa

País Covid-19

O presidente da Câmara Municipal do Sardoal, no distrito de Santarém, foi internado com Covid-19.

A informação foi avançada pelo próprio autarca, na sua conta de Facebook, onde já havia inicialmente avançado, há cerca de uma semana, que se encontrava infetado com a doença, a par da sua mulher.

Este sábado de manhã, Miguel Borges, que já se havia queixado "das dores" provocadas pela doença, referiu que acabou por ser internado "numa cama do Centro Hospitalar de Médio Tejo para uma estadia que vai dar muita luta".

Em mensagem enviada à Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Sardoal, no distrito de Santarém, disse que passou uma semana em isolamento domiciliário "com tosse, febre, dores e problemas respiratórios", sintomas que se agravaram na sexta feira e levaram ao internamento numa enfermaria do Hospital de Abrantes, onde está "a receber oxigénio" e acompanhamento médico.

Miguel Borges anunciou que estava infetado no dia 14 de novembro e um dia depois aconselhava todos a escolher entre um recolher obrigatório decretado pelo governo, ou um confinamento imposto pela própria doença. 

"Na verdade, preferia que fosse por despacho governamental, as dores seriam muito menores, acreditem!!!", escrevia, desejando a todos "muita saúde, que é o que está a faltar cá em casa".

Na mensagem escrita esta manhã, o presidente da Câmara culmina com uma mensagem de alerta a todos que o seguem: "É muito duro acreditem."

Casado e com quatro filhos, o professor social-democrata, que, além de autarca, é presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, tem 55 anos e integra os grupos de risco devido a algumas patologias como a diabetes a hipertensão.

O seu município é um dos que integra a lista de 191 concelhos sob risco elevado de contágio por covid-19. No universo de cerca de 3.750 habitantes com residência em Sardoal, o último boletim epidemiológico do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo indicava na sexta-feira um total de 35 casos de infeção desde o início da pandemia.

Leia Também: Presidente da Câmara de Sardoal com teste positivo ao novo coronavírus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório