Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ana Cabilhas é candidata única à direção da Federação Académica do Porto

A estudante da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto Ana Gabriela Cabilhas é a única candidata à presidência da Federação Académica do Porto para o mandato de 2021, avançou hoje fonte da organização.

Ana Cabilhas é candidata única à direção da Federação Académica do Porto
Notícias ao Minuto

16:24 - 20/11/20 por Lusa

País Federação Académica do Porto

Ana Gabriela Oliveira Cabilhas, de 23 anos, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (AEFCNAUP), será assim a "nova presidente" da Federação Académica do Porto (FAP), sendo que a tomada de posse está marcada para o próximo dia 10 de dezembro, "ainda em local a definir", disse à Lusa fonte oficial da FAP.

Ana Cabilhas apresenta-se pela Lista M, com José Neves, da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, na tesouraria e com os vice-presidentes Eduardo Moreira, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto, e João Pedro da Silva, da Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto.

A direção da FAP terá ainda como secretário-geral João Fonseca, da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (U.Porto), e como vogais Joana Cunha, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde, Diogo Pinto, da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto, Maria Beatriz Ferreira, da Associação de Estudantes da Católica Porto Business School, e Maria Inês Martins, da Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto.

As eleições estão marcadas para o dia 04 de dezembro na sede da FAP e os debates eleitorais dos candidatos estão marcados para o dia 25 de novembro, no Polo Zero, junto à Torre dos Clérigos.

Em entrevista recente à agência Lusa, o ainda presidente da FAP, Marcos Teixeira Alves, disse que não se ia recandidatar, referindo que a pandemia da covid-19 foi o "maior desafio" para a Federação Académica do Porto (FAP) no ano letivo 2019-2020.

A Federação Académica do Porto foi fundada em 1989 e é composta por 27 associações de estudantes representando cerca de 60 mil estudantes de várias instituições de ensino superior da Grande Área Metropolitana do Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório