Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PSP intervém em situação de violência doméstica. Criança "em choque"

Autoridades apuraram que as duas crianças, que foram lavadas para uma casa de acolhimento, estavam "em perigo iminente de vida pelas condições deploráveis de salubridade e segurança da habitação"

PSP intervém em situação de violência doméstica. Criança "em choque"
Notícias ao Minuto

10:53 - 19/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que deteve, na noite de segunda-feira, na freguesia de Ajuda, um homem de 34 anos de idade por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.  

Na sequência de uma situação de violência doméstica, os polícias deslocaram-se ao local, onde se depararam com o suspeito "bastante alterado" e com "comportamentos agressivos", tentando agredir e ameaçando de morte a sua companheira, uma mulher de 34 anos.  

A Polícia relata que apurou que se tratava de um casal com dois filhos menores, de 4 e 10 anos. Este último, conta a autoridade, encontrava-se em "completo estado de choque" à chegada dos polícias, tendo pedido ajuda de forma a "salvaguardar a sua mãe e irmã".

Perante esta situação, o suspeito foi detido. Posteriormente, as autoridades verificaram que os menores estavam "em perigo iminente de vida pelas condições deploráveis de salubridade e segurança da habitação, onde inclusivamente existiam medicamentos à disposição, e pelo estado debilitado da progenitora"

As crianças foram levadas para uma casa de acolhimento "a fim de ser assegurada a sua proteção e prestação de cuidados"

Presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, ao suspeito foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório