Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Outono quente. Temperaturas vão subir e chegar aos 25ºC

E não há qualquer previsão de chuva para o território continental.

Outono quente. Temperaturas vão subir e chegar aos 25ºC
Notícias ao Minuto

07:49 - 19/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Tempo

Para esta quinta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo e uma pequena subida da temperatura máxima no litoral. Além disso, os meteorologistas sublinham a possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal no interior Norte e Centro.

A previsão aponta para um dia de outono que, em algumas regiões, poderá parecer de verão. Leiria, Santarém e Setúbal devem atingir esta quinta-feira uma temperatura máxima de 25ºC e Sines 26ºC. 

Braga, Lisboa, Faro, Beja e Évora contarão com uma máxima de 25ºC. Os termómetros no Porto, Aveiro e Coimbra vão atingir os 23ºC de máxima.

Para Castelo Branco e Portalegre, a previsão aponta para uma temperatura máxima de 22ºC, Viana do Castelo 21ºC, Viseu 20ºC e Vila Real 18ºC. Os distritos mais frios serão Bragança, com mínima de 7ºC e máxima de 17ºC e a Guarda, com mínima de 8ºC e máxima de 16ºC. 

Para o dia seguinte, sexta-feira, o IPMA prevê uma descida da temperatura, em especial da máxima. 

Para o arquipélago da Madeira, as previsões de hoje apontam para um dia nublado, aguaceiros nas vertentes norte e nas terras altas até final da manhã, e temperaturas a oscilar entre os 16ºC e os 17ºC de mínima e os 21ºC e 22ºC. 

Nos Açores, onde apenas deverá chuviscar ao final do dia no grupo oriental, as temperaturas previstas variam entre os 12ºC e os 14ºC de mínima, e os 17ºC e os 19ºC de máxima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório