Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Cerca de 800 funcionários públicos vão fazer inquéritos epidemiológicos

Despacho foi publicado em Diário da República esta quarta-feira.

Cerca de 800 funcionários públicos vão fazer inquéritos epidemiológicos

Cerca de 800 funcionários públicos que estão em casa vão fazer inquéritos epidemiológicos, sendo que, destes, 300 são agentes da Proteção Civil, apurou o Notícias ao Minuto junto da tutela da Modernização do Estado da Administração Pública. O despacho foi publicado em Diário da República esta quarta-feira. 

Este "determina a operacionalização do reforço da capacidade de rastreio das autoridades e serviços de saúde pública para realização de inquéritos epidemiológicos, para rastreio de contactos de doentes com Covid-19 e seguimento de pessoas em vigilância ativa", pode ler-se. 

É ainda apontado que a "mobilização e coordenação dos trabalhos é operacionalizada mediante despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Administração Pública, do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, da Saúde e da área setorial a que o trabalhador se encontre afeto".

Fica também definido pelo despacho que afetação dos trabalhadores às funções a exercer deve ter em conta a "respetiva formação e conteúdo funcional". Assim, são "priorizados profissionais de saúde, seguindo-se os trabalhadores detentores de grau de licenciatura ou grau académico superior a este, de acordo com a afinidade da área de formação, e os trabalhadores detentores de 12.º ano de escolaridade ou curso equiparado".

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório