Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 19º

Espinho vai ter centro de rastreio móvel devido a aumento de casos

O novo espaço móvel deverá entrar em funcionamento ainda esta semana.

Espinho vai ter centro de rastreio móvel devido a aumento de casos
Notícias ao Minuto

16:49 - 18/11/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Atendendo ao "aumento significativo" do número de infetados em Espinho, o concelho vai ter um centro de rastreio móvel para a Covid-19. O drive-thru é uma iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Espinho, em coordenação com a Administração Regional de Saúde do Norte e com a Unilabs Portugal.

Numa nota divulgada esta quarta-feira, o município esclarece que o novo centro móvel vai estar localizado no parque de estacionamento da Nave Polivalente

"A instalação deste equipamento vai permitir aumentar a capacidade de testagem no concelho e, desta forma, possibilitar um maior controlo da situação epidemiológica por parte da entidade de saúde", é justificado.

O novo espaço entrará em funcionamento ainda esta semana, entre as 9h00 e as 18h00, de segunda-feira a domingo.

Para a realização dos testes, os cidadãos "deverão fazer a sua marcação obrigatória através Linha Drive Thru 220 125 001 ou na área de marcações no site da Unilabs, em www.unilabs.pt/marcacoes-covid-19. Os resultados serão enviados diretamente para o paciente e para as autoridades de saúde pública num prazo entre 24 e 72 horas.

Contudo, é de sublinhar que este centro destina-se a casos suspeitos de infeção e referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde. "O cidadão que não possuir a prescrição médica para o efeito pode requerer o exame assumindo os custos inerentes à sua realização", é ainda explicado.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) esta quarta-feira, Portugal somou nas últimas horas, 79 mortos relacionados com a Covid-19 e mais 5.891 infetados com o novo coronavírus. No total, e desde o início da pandemia no país, foram contabilizados até agora 3.632 óbitos e 236.015 casos confirmados de Covid-19. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório