Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

'GivingTuesday'. Jornada de solidariedade decorre em 1 de dezembro

Pode escolher a forma como participa - dando tempo ou bens, por exemplo - e qual o projeto que quer ajudar.

'GivingTuesday'. Jornada de solidariedade decorre em 1 de dezembro
Notícias ao Minuto

13:45 - 17/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Solidariedade

A 'GivingTuesday' está a mobilizar a sociedade portuguesa para uma grande jornada de solidariedade que irá decorrer no próximo dia 1 de dezembro. Este ano, com a pandemia da Covid-19 em 'pano de fundo', a entreajuda torna-se ainda mais indispensável e "consciente que é nos momentos de crise que a generosidade do povo português, amplamente reconhecida, mais se afirma", o 'GivingTuesday' 2020, tem o mote TU&EU - Juntos Mudamos o Mundo.

O objetivo é, explica o movimento em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "criar uma onda massiva de generosidade que chegue ao maior número possível dos que precisam de ajuda".

A jornada solidária "está aberta à participação de toda a sociedade civil e todos os gestos contam". Poderá ajudar de diversas formas, como por exemplo com o seu tempo, bens ou donativos.

Cada pessoa "pode escolher a forma como participa e o projeto que pretende ajudar, tendo em mente que pequenos gestos, multiplicados numa larga escala, ajudam a mudar o mundo", aponta ainda o movimento. 

Para participar, basta entrar em www.givingtuesday.pt e lá encontrará os projetos a ajudar e a forma como o poderá fazer. 

De recordar que o GivingTuesday é um movimento global que nasceu em 2012, nos Estados Unidos da América. Foi cofundado pelas Nações Unidase pelo 92StreetY e hoje é uma organização autónoma que conta com o apoio da Fundação Bill & Melinda Gates.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório