Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Agrediram vítima com murros, pontapés e 'mata leão' para a roubarem

Os dois arguidos foram presentes a juiz e estão acusados da prática de vários crimes.

Agrediram vítima com murros, pontapés e 'mata leão' para a roubarem
Notícias ao Minuto

23:43 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

Dois arguidos indiciados pela prática de dois crimes de roubo, um crime de abuso de cartão de crédito e um crime de furto qualificado foram presentes, no passado dia 12, a juiz de instrução criminal. Estão acusados de agredir uma vítima e de a roubar. 

Os crimes remontam a novembro deste ano, altura em que, no Barreiro, em conjugação de esforços e levando a cabo um plano previamente delineado, os agressores abordaram a vítima, deram-lhe murros, pontapés e aplicaram um golpe 'mata leão'.

Os acusados aproveitaram as agressões para se apropriarem dos bens e valores do ofendido, "entre os quais um cartão de crédito, que utilizaram para adquirir bens em proveito próprio", refere a nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Noutra altura, os agressores abordaram novamente a vítima e, com recurso a violência, "retiraram-lhe bens". Depois disso, ainda entraram nas instalações de um grupo recreativo, por uma janela, e roubaram outros diversos bens.

Um dos arguidos, com antecedentes criminais, cometeu os crimes durante o cumprimento de uma pena de prisão suspensa na sua execução com regime de prova, pela prática do crime de roubo.

Depois de ouvidos em tribunal, um dos arguidos ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, enquanto que o outro vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório