Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Mulher de 101 anos é o 3.º óbito do surto na Misericórdia de Portalegre

O número de vítimas mortais do surto de covid-19 associado a valências da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre subiu hoje para três, com a morte de uma utente, de 101 anos, revelou fonte da instituição.

Mulher de 101 anos é o 3.º óbito do surto na Misericórdia de Portalegre
Notícias ao Minuto

17:16 - 16/11/20 por Lusa

País Covid-19

De acordo com a fonte da comissão administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre (SCMP), a utente estava internada no hospital de Portalegre.

No sábado foi registada a primeira vítima mortal associada a este surto, uma utente de 84 anos e, no domingo, morreu também no hospital de Portalegre um outro utente, de 86 anos.

Em comunicado divulgado no sábado, a SCMP anunciou a morte de uma utente de 84 anos e fez saber que, dos testes de rastreio ao vírus que provoca a covid-19, efetuados aos funcionários da instituição, "20 deram positivos, 57 negativos" e três ainda aguardavam resultados.

Com esses resultados, subiu para 90 o número de infetados relacionados com o surto naquele lar, dos quais 70 são utentes e 20 funcionários, segundo a instituição.

A SCMP indicou ainda nesse dia que a maioria dos residentes e dos funcionários "estão assintomáticos ou registam sintomas ligeiros".

Portalegre é um dos concelhos portugueses que desde hoje está abrangido por medidas especiais para contenção da pandemia de covid-19, por ser considerado um concelho de risco elevado de transmissão, integrando um conjunto de 191 concelhos nesta situação.

Portugal contabiliza pelo menos 3.472 mortos associados à covid-19 em 225.672 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório