Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica promove ‘Caça às Beatas’ por uma freguesia mais limpa

Ação de limpeza vai acontecer no dia 26 de novembro.

Benfica promove ‘Caça às Beatas’ por uma freguesia mais limpa
Notícias ao Minuto

15:10 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Beatas

Sabia que são lançadas para o chão sete mil beatas por minuto? Pois, é verdade. Por isso, a Junta de Benfica juntou-se ao desafio ‘Caça às Beatas’, promovido pela Liga para a Proteção da Natureza e pelo Pingo Doce, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, e decidiu organizar na freguesia uma ação também.

A ‘Caça às Beatas’ vai decorrer na freguesia de Benfica das 9h às 17h de quinta-feira (26 de novembro), junto à pastelaria Nilo e à Estação de Benfica.

Se quiser participar pode recolher beatas das ruas e passeios, colocando-as nos dois pontos de recolha que irão estar colocados nestes locais. Se não conseguir deslocar-se a estes pontos, pode colocar as beatas nos contentores diferenciados mais próximos de si e enviar uma fotografia com a quantidade aproximadamente recolhida de beatas para o e-mail: cidadaniaativa@gmail.com.

Uma nota importante. Não necessita de contar as beatas, mas por curiosidade fique a saber que 1.5 litro "corresponde a cerca de 750 beatas".

Na sua página de Facebook, a Junta de Freguesia de Benfica apela à colaboração de todos. “O desafio está lançado! Seja um cidadão ativo, participe nesta ação e ajude-nos a ter uma freguesia mais limpa!”, lê-se na partilha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório