Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

'Menu' para este domingo: Chuva, trovoada e sol à espreita

É ainda esperada uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Centro e Sul.

'Menu' para este domingo: Chuva, trovoada e sol à espreita
Notícias ao Minuto

09:45 - 15/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Tempo

Este domingo, o céu apresenta-se geralmente muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado na região Sul a partir da manhã. 

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são esperados períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, sendo persistente e por vezes forte em especial no litoral Norte até início da tarde. Porto, Braga e Viana do Castelo estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação.

Os meteorologistas assinalam a possibilidade de ocorrência de trovoada nas regiões Norte e Centro até início da manhã.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir em alguns locais e uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Centro e Sul.

As temperaturas mínimas esperadas para este domingo (dia de recolher obrigatório às 13h em 114 concelhos) oscilam entre os 11ºC na Guarda, os 13ºC no Porto e 17ºC em Lisboa e Faro. Quanto às máximas, variam entre os 23ºC em Beja, Évora e Santarém, 22ºC em Lisboa e Faro, 18ºC no Porto e 14ºC na Guarda. 

Nas regiões autónomas, Madeira e Porto Santo, onde as máximas chegam hoje aos 24ºC,  esperam chuva. A Madeira, recorde-se, está hoje sob aviso amarelo devido aos efeitos da tempestade subtropical Theta. Para os Açores está prevista precipitação em Ponta Delgada, onde os termómetros oscilam entre os 16ºC de mínima e os 20ºC de máxima. Em Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Horta as nuvens vão ameaçar, mas não há previsão de chuva. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório