A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a PSP, deteve um homem, de 25 anos, fortemente indicado pela prática de pelo menos dois crimes de roubo qualificados, com recurso a arma de fogo.
"Os crimes ocorreram nos dias 11 e 24 de outubro do corrente ano, na cidade de Braga", começa por adiantar a PJ, num comunicado enviado esta sexta-feira às redações.
O primeiro assalto ocorreu à noite, na via pública, junto a uma caixa multibanco, sendo vítimas "um casal que ali se encontrava a levantar dinheiro". O suspeito também roubou objetos que ambos tinham consigo e documentação pessoal. Ainda durante este assalto, a vítima do género feminino "foi violentamente agredida, com socos e pontapés".
Já o segundo assalto, decorreu ao final da tarde do dia 24 de outubro num estabelecimento comercial, tendo o homem levado o dinheiro que se encontrava na caixa registadora.
Após ter sido levada a cabo uma investigação, as autoridades conseguiram proceder à identificação e detenção fora de flagrante delito do suspeito, "bem como à apreensão de vários elementos de prova".
O detido, sem ocupação profissional e residente em Braga, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.