Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Detido homem que esfaqueou outro em Braga e se pôs em fuga

Tudo começou por um desentendimento verbal entre o agressor e a vítima, um homem de 53 anos de idade.

Detido homem que esfaqueou outro em Braga e se pôs em fuga
Notícias ao Minuto

13:18 - 12/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária de Braga deteve esta quarta-feira, fora de flagrante delito, um homem de 65 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Os factos, relata a PJ em comunicado enviado às redações, ocorreram ao início da noite de terça-feira passada, numa rua da cidade de Braga. Tudo começou por um desentendimento verbal entre o agressor e a vítima, um homem de 53 anos de idade.

"Por motivos fúteis", descreve a autoridade, "o presumível autor utilizou uma arma branca que consigo trazia, e desferiu vários golpes na zona abdominal da vítima, provocando-lhe lesões de natureza corto-perfurante". 

Devido aos golpes, a vítima foi transportada de imediato pelo INEM para o Hospital de Braga. O agressor pôs-se em fuga do local.

Após o sucedido, a polícia desenvolveu diligências de investigação para recolha de elementos de prova, vindo o presumível autor a ser localizado e detido. Foi também apreendida a arma usada na tentativa de homicídio. 

O arguido vai ser esta quinta-feira, dia 12, presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório