Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Lar da Misericórdia de Amares com 27 utentes e 6 funcionários infetados

Um surto de covid-19 foi detetado no lar para idosos da Santa Casa da Misericórdia de Amares, infetando 27 utentes e seis funcionários, disse hoje à Lusa fonte daquela estrutura.

Lar da Misericórdia de Amares com 27 utentes e 6 funcionários infetados
Notícias ao Minuto

11:21 - 12/11/20 por Lusa

País Covid-19

A mesma fonte garantiu que "nenhum dos infetados está hospitalizado".

"Os utentes infetados estão isolados e os funcionários a cumprir o devido isolamento em casa", adiantou.

Fonte da proteção civil de Amares, distrito de Braga, referiu à Lusa que "estão a ser tomadas as devidas precauções para estancar o surto e a situação está a ser avaliada pela autarquia, pelas autoridades de saúde competentes e pela direção da Santa Casa".

Segundo a carta social da Santa Casa da Misericórdia de Amares, a sua estrutura residencial para idosos tem capacidade para 45 utentes.

A Misericórdia de Amares presta ainda serviço de apoio ao domicílio a 328 idosos e possuiu um centro de convívio, um centro de dia e uma cantina social.

"Não há conhecimento de nenhum caso de covid-19 nas restantes valências da instituição", garantiu a fonte da Santa Casa da Misericórdia de Amares.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.275.113 mortos em mais de 51,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.103 pessoas dos 192.172 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório