Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Megalomania" nas decorações em Setúbal? Câmara diz que é "investimento"

Perante a polémica que 'invadiu' as redes sociais, fonte do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Setúbal justificou ao Notícias ao Minuto que "esta é uma forma de atrair visitantes, tal como acontece com iniciativas similares em muitas outras regiões do país".

Fotografias das decorações de Natal da Câmara Municipal de Setúbal (CMS) estão, esta terça-feira, a gerar polémica nas redes sociais, com vários internautas a criticarem a "megalomania" presente nos Paços do Concelho em plena pandemia da Covid-19. Questionada pelo Notícias ao Minuto, fonte do gabinete da presidência da CMS revela que a iniciativa é encarada como "um investimento". 

"Encaramos esta iniciativa como um investimento, uma vez que, desde que são feitas estas decorações natalícias nos Paços do Concelho, o que acontece há vários anos, esta ação atraiu ao edifício mais de dez mil pessoas em cada ano", pode ler-se na resposta por escrito. 

"Muitas destas pessoas deslocaram-se propositadamente ao edifício ou vieram de outras regiões do país", aponta ainda a mesma fonte, frisando que "naturalmente", estas "consumiram no nosso comércio, na nossa restauração e na nossa hotelaria, setores que, no seu conjunto, empregam muitas centenas de pessoas".

Além de ser uma "forma de atrair visitantes, tal como acontece com iniciativas similares em muitas outras regiões do país", esta iniciativa, explica a autarquia, "sempre no pleno respeito pelas regras sanitárias em vigor, é mais importante no atual contexto, em que é necessário atrair visitantes que contribuam para atenuar o período de acentuada crise vivida em especial nestes setores em resultado da pandemia".

Mais, justifica a autarquia. Esta iniciativa decorativa foi "desenvolvida por um prestador de serviços que tem um contrato com a Câmara Municipal", pelo que, "não é possível fazer a contabilização exatadesta decoração. No entanto, acrescenta-se, "o valor do material utilizado no edifício dos Paços do Concelho e os trabalhos necessários para o instalar rondarão os três mil euros".

Veja, na galeria acima, as imagens das decorações que foram partilhadas nas redes sociais

mara de Setúbal garante que "nunca deixou de apoiar" quem precisou

Salientando que "os problemas sociais existentes em Setúbal não são diferentes dos que existem noutras cidades", a mesma fonte da autarquia sublinha que "parece redutor insistir a ideia de que apenas em Setúbal existem estes problemas".

Neste sentido, a Câmara Municipal de Setúbal assegura, aliás, que "nunca deixou de apoiar das mais variadas formas os que necessitavam de ajuda, nomeadamente fornecendo apoio alimentar, além de outros apoios e isenções em taxas que representaram uma despesa de várias centenas de milhares de euros".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório